A vinícola Heiderer Mayer, localizada na região de Wagram, na Baixa Áustria, é administrada pela família Mayer desde 1884 e destaca-se pela produção de vinhos sofisticados e ecologicamente equilibrados. Sob a gestão de Helmut e Gabriele Mayer desde 1990, a vinícola cultiva 25 hectares de vinhedos, incluindo variedades brancas como Grüner Veltliner, Riesling, e Chardonnay, e tintas como Zweigelt e Cabernet Sauvignon. A combinação de um clima quente durante o dia e fresco à noite, aliado ao solo fértil de loesse, permite a criação de vinhos frutados e elegantes, apreciados internacionalmente.
A vinícola valoriza o equilíbrio com a natureza e busca preservar as características típicas de cada variedade de uva, com práticas cuidadosas ao longo do cultivo, como a poda e a vindima. Ao combinar tradição com novos métodos de produção, a Heiderer Mayer tem como objetivo criar vinhos que reflitam as características regionais e que aumentem em qualidade a cada ano. As gerações mais jovens, representadas pelos filhos Stefan e Reinhard, continuam a tradição de excelência na produção de vinhos.
Este vinho doce de Pinot Blanc foi colhido tardiamente, com algumas uvas afetadas pelo fungo Botrytis, que confere a chamada "podridão nobre", característica de vinhos doces de alta qualidade. O resultado é uma bebida de grande complexidade e riqueza aromática. De visual amarelo dourado claro, apresenta no nariz finas notas de mel, frutas de caroço e damasco. No paladar, destaca-se pela acidez fresca e elegante, o que lhe confere uma doçura nobre, tornando-o especialmente apetitoso e equilibrado.
Estilo: Vinho Doce
País: Áustria
Região: Wagram
Uvas: 100% Pinot Blanc
Amadurecimento: Inox
Pontuações:
Certificações:
Álcool: 12%
Volume: 375ml
Vinhos selecionados das melhores regiões produtoras do mundo. Consulte nossos especialistas para uma melhor experiência. Entregamos em todo o Brasil.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade