O Château Saint-Pierre, um 4º Grand Cru Classé de Saint-Julien, foi fundado no século XVII, mas acabou fragmentado devido a várias heranças. Em 1982, Henri Martin, após muita perseverança, conseguiu reunir a propriedade novamente, restaurando-a ao status de 1855, quando foi classificada oficialmente. Hoje, o Château é considerado um exemplo dos Grands Crus Classés de Saint-Julien, com uma longa tradição e um terroir histórico que remonta ao século XVI, quando o local ainda era conhecido como “Serançan.”
A propriedade passou por várias mãos, inclusive do Barão de Saint-Pierre em 1767, que deu seu nome ao vinhedo. Depois de uma série de divisões familiares e vendas, os irmãos Van den Bussche quase reuniram a propriedade em 1922, mas foi só com Henri Martin que o Château Saint-Pierre se tornou completo novamente. Em 1981, ele adquiriu a casa principal e, no ano seguinte, finalizou a aquisição da propriedade completa, unindo todas as partes e restaurando o nome histórico da vinícola.
Exibe uma cor rubi profunda e escura, quase opaca, com aromas de amora-silvestre, cedro e folha de tabaco. No paladar, apresenta as notas clássicas de cedro, acompanhadas por amora envolta em toques de folha de tabaco, carvalho e uma pitada de canela. Com boa frescura, equilíbrio alcoólico e um comprimento razoável, é um exemplar limpo e equilibrado, representando bem o estilo clássico da região de Saint-Julien.
Estilo: Vinho Tinto
País: França
Região: Saint-Julien, Bordeaux
Uvas: 75% Cabernet Sauvignon, 15% Merlot e 10% Cabernet Franc
Amadurecimento: 14 a 16 meses em barricas de carvalho francês, 60% novos.
Pontuações: 93 Tim Atkin | 90 Wine Spectator
Certificações: Orgânico
Álcool: 13,5%
Volume: 750ml
Vinhos selecionados das melhores regiões produtoras do mundo. Consulte nossos especialistas para uma melhor experiência. Entregamos em todo o Brasil.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade