Grand Cru Classé em 1855, está situado em uma das colinas mais altas de Sauternes, com vista para o vale do rio Ciron, e era chamado Lamothe-d'Assault até 1814. A história do vinhedo foi conturbada, com muitos proprietários diferentes e divisões de terras. A maior parte foi adquirida por Philippe e Jacques Guignard em 1981, que ganharam reputação como perfeccionistas na produção de vinhos.
Os Guignard criaram um estilo próprio, com vinhos complexos, bem equilibrados, frutados e aromáticos. O vinhedo do Château Lamothe-Guignard está dividido em dois tipos de solo, sendo o mais importante um solo de cascalho em planaltos, e outro, um dos melhores solos de cascalho e calcário de Sauternes, voltado para o vale do Ciron, que proporciona o clima ideal para o desenvolvimento do "nobre podridão" essencial para a produção desse vinho.
Um vinho exuberante. Tem uma linda coloração dourada e aromas de frutas secas e mel. Na boca é untuoso, com uma acidez que equilibra perfeitamente o dulçor. Final longo e persistente. Harmonização dos deuses para sobremesas como foie gras com figos e crème brûlée.
Estilo: Vinho Branco Doce
País: França
Região: Sauternes, Bordeaux
Uvas: 90% Semillón, 5% Sauvignon Blanc e 5% Muscadelle
Amadurecimento: 12 à 15 meses em barricas de carvalho francês, sendo 25% de primeiro uso.
Pontuações: 92 Robert Parker
Certificações:
Álcool: 14%
Volume: 750ml
Vinhos selecionados das melhores regiões produtoras do mundo. Consulte nossos especialistas para uma melhor experiência. Entregamos em todo o Brasil.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade